Torne-se um cidadão dos EUA - os passos básicos
Search articles:

Torne-se um cidadão dos EUA - os passos básicos



Mais de
250 mil pessoas se inscrevam para a cidadania a cada ano principalmente por naturalização, o principal método de adquirir a cidadania americana.

Cidadania adquirida através de naturalização é em quase todos os aspectos, o mesmo que ganhou a cidadania através de outros meios. Existem algumas restrições, no entanto, a Presidência se limita aos cidadãos "natural born" e naturalizados deve ter sido cidadãos para um número proscrita de anos antes que eles podem servir como senadores federais ou representantes. Cidadania obtida por naturalização pode ser revogada através de um processo de desnaturalização da naturalização foi obtida de forma inadequada. Em todos os outros aspectos, no entanto, os direitos dos cidadãos "são a mesma dignidade e co-extensiva" com os de outros cidadãos. Algumas pessoas são capazes de aplicar para a cidadania derivado.


cinco requisitos básicos para se candidatar a cidadania dos EUA


A fim de aplicar com êxito para a American Citizenship você deve cumprir os seguintes requisitos.


Residência


1.     Após o recebimento do Green Card, o aplicante deve residir continuamente nos Estados Unidos no mínimo 5 anos, sendo que pelo menos metade deste período, o mesmo deve estar presente fisicamente nos Estados Unidos.

2.     O aplicante deve residir continuamente no Estado no qual a petição é submetida, no mínimo seis (6) meses que imediatamente antecedem a apresentação do aplicação para a Naturalização.

3.     Residência contínua nos Estados Unidos na data na qual a aplicação é submetida, até o momento da admissão para a cidadania.

Ausências dos Estados Unidos

    1.     Ausências dos Estados Unidos de seis meses ou menos, não interferem na continuidade da residência

    2.     Se a ausência ultrapassar a seis meses, porém menos de um ano, há uma suposta interrupção da residência, mas o aplicante pode superar esta suposição, estabelecendo que realmente não abandonou a residência americana.

    3.     A ausência que excede a um ano, interrompe completamente a continuidade da residência, a menos que o aplicante seja funcionário de certas instituições ou organizações religiosas.


Capacidade para Ler, Escrever e Falar o Idioma Inglês Básico

Todos os aplicantes devem atender este requisito, com duas exceções: (a) pessoas que estão fisicamente doentes, e devido a deficiências tais como: surdez, cegueira, ou paralisia; (b) pessoas que possuem mais de 50 anos de idade na data da apresentação do pedido, e que são residentes dos Estados Unidos num total de 20 anos após o recebimento de seus Green Cards; (c) ou 55 anos de idade e foi um residente legal para 15 anos  (d) pessoas que foram aprovadas neste teste quando receberam seus Green Cards através de Anistia.

Conhecimentos Fundamentais de História e Governo Americano

Todos devem passar neste teste, exceto aqueles que foram aprovados no teste quando receberam seus Green Cards através de Anistia.

 Conduta Moral Boa

Boa conduta moral deve ser demonstrada no período de residência requisitado (cinco ou três anos). Exemplo de má conduta moral são todos aqueles que se envolvem com prostituição, atravessadores de estrangeiros, e a maioria das atividades criminais.

Os seguintes documentos são necessários para solicitar a Cidadania

    1.     Formulário N-400;
    2.     Cópia do seu Green Card;
    3.     Três fotos idênticas;
    4.     Se o pedido for para residentes permanentes filhos de cidadãos americanos, apresente cópias da certidão de nascimento, certidão de casamento dos pais, e evidência da cidadania americana dos pais. Se os pais são divorciados, você deve apresentar uma cópia da sentença de divórcio, que demonstra qual a parte que tem a custódia.


Taxa de processamento de $675.

    A aplicação deve ser submetida no Escritório Regional mais próximo da sua residência.


Procedimentos

A aplicação deve ser enviada por correio para o Serviço de Imigração.

Após a apresentação da sua aplicação, primeiramente você receberá um recibo, seguido de uma notificação informando a data da sua entrevista junto ao Serviço de Imigração. O período de espera após o recebimento varia de acordo com os Escritórios do Serviço de Imigração. Muitos deles são extremamente sobrecarregados, e o período de espera pode levar vários meses.

No ato da entrevista, o examinador revisará a aplicação detalhadamente, verificando com exatidão e completamente. O examinador poderá solicitar alguns documentos, tais como: sentenças de divórcio e documentos relacionados com algum antecedente criminal.

Então, você será testado na sua capacidade de ler e escrever inglês. Você deve demonstrar no mínimo um conhecimento básico de conversação em inglês, e também ser capaz de escrever frases simples, tal como: "My house is beautiful" ou "I like living in New York."

O examinador testará seu conhecimento de história e governo americano. Existem aproximadamente 100 perguntas das quais o examinador geralmente pode escolher somente algumas delas. Entretanto, às vezes o examinador pode perguntar vinte ou mais questões. As questões variam do nome do presidente a divisão da forma democrática de governo, o número de senadores, a razão pela qual se comemora o dia Quatro de Julho.

Se no decorrer da entrevista, você tiver um problema com o inglês das questões sobre história ou governo, o caso pode ser remarcado mais uma vez. Se houver problema em relação a residência ou boa conduta moral, você poderá submeter documentos adicionais para convencer o examinador. Porém, se o problema não for tão simples, você deverá contatar um advogado.

Supondo que o caso está aprovado, você receberá uma comunicação da data da cerimônia de juramento, na qual você receberá o seu certificado de naturalização.

A Entrevista de Cidadania

    Traga os itens relacionados abaixo para a sua entrevista de naturalização. Todos os documentos devem ser originais, ou uma cópia autenticada. Qualquer documento em língua estrangeira deve vir acompanhado com a tradução em inglês. O tradutor deve afirmar se ele/ela é habilitado para traduzir, e que a tradução é precisa.


Documentos Requisitados Para Todos os Entrevistados

1.     Seu cartão de registro de estrangeiro (Green Card);

2.     Identificação com foto (carteira de motorista estadual, ou carteira de identificação estadual);

3.     Seu passaporte (s) e qualquer documento de viagem emitido pelo USCIS;

4.     Se em alguma ocasião você foi preso, deve trazer um relatório(s) completo(s) da prisão, disposição autenticada do tribunal, relatório do(s) processo(s) judicial(ais) (se aplicável), incluindo registros que podem ter sido lacrados ou apagados. Se um registro não estiver mais disponível, você deve apresentar documentação de agências especializadas, comprovando a não disponibilidade.

5.    Cópias da Declaração do Imposto de Renda dos últimos anos. Favor trazer cópias de qualquer correspondência relacionada com negociações de pagamento, e cópias de qualquer declaração reinvindicada quando você era um não residente.

6.     Se você é homem, e com idade entre 18 e 31, favor trazer prova de registro no Sistema de Serviço Militar na faixa de idade entre 18 e 26 anos. (Telefone do Sistema de Serviço Militar: 1-847-688-6888 ou 1-847-688-2576). Nota: Se você faltou com o registro no Sistema de Serviço Militar antes de alcançar a idade de 26 anos, você deve fazer o seguinte:

    1. Solicitar e preencher o formulário QUESTIONÁRIO do Sistema de Serviço Militar. Responda as questões completamente, FAÇA UMA CÓPIA, e devolva o formulário ao Sistema de Serviço Militar.

    2. Então, você receberá uma CARTA DE PARECER do Serviço Militar.

    3. Traga a cópia do QUESTIONÁRIO e da CARTA DE PARECER para sua entrevista.

7.     Se você não for apto para fazer o juramento completo de fidelidade, favor trazer uma carta de sua igreja, explicando como sua crença religiosa o impede de fazer o juramento por completo.

8.     Se você tem filhos menores residindo fora da sua casa, favor trazer evidência do pagamento de suporte financeiro, tal como: cheques cancelados, recibos de ordem de pagamento, e extratos bancários indicando o registro do pagamento, juntamente com as cópias de qualquer ordem do tribunal ou governamental, relacionada com o pagamento estipulado.

Para Casos Baseados em Casamento com Cidadãos Americanos, os seguintes documentos devem ser submetidos:

1.     Comprovante que o esposo (a) vive com um cidadão americano mais de três anos, tal como: certidão de nascimento, certificado de naturalização, certificado de cidadania, ou passaporte americano;

2.     Sua certidão de casamento;

3.     Prova do término de todos os casamentos anteriores de ambos (se aplicável);

4.     Evidência da boa-fé do casamento. Traga qualquer documento que possa ajudar no estabelecimento da veracidade do seu casamento, tal como: (mas não se limite somente a estes) declaração de imposto de renda conjunta, escrituras, contratos de aluguel ou documentos de propriedade de imóveis, cartões de crédito, prova de outros bens conjuntos, tais como: investimentos, ações, apólices, automóveis, seguro de vida, seguro de saúde;

5.     Certidão de nascimento dos filhos.


O teste para Idosos

Boas novas para as pessoas idosas que desejam tornar-se cidadãos americanos. Agora, se a pessoa for um portador de Green Card por mais de 20 anos, e tiver mais de 65 anos de idade, não somente pode prestar o teste de cidadania na sua lingua nativa, como também o teste tem sido bastante simplificado. O teste tem sido padronizado, e consiste em dez (10) questões Você pode estudar apenas as perguntas marcadas com um asterisco.  *


O teste em Português

Quem qualifica para prestar o teste em sua própria lingua?


Se você tiver mais de 50 anos de idade, e for um residente permanente legal por mais de 20 anos, OU se você tiver mais de 55 anos de idade, e for um residente permanente legal por mais de 15 anos, você pode prestar sua entrevista na sua lingua nativa. Favor trazer um intérprete, com identificação apropriada.

Se você tiver mais de 65 anos, e for residente permanente legal por mais de 20 anos, você está qualificado para o exame reduzido de governo e história, que poderá ser conduzido na sua língua de origem. Favor trazer um intérprete com identificação apropriada, se você solicitar que o exame seja conduzido na sua lingua nativa.

Se você está permanentemente deficiente, e a deficiência lhe impede do cumprimento dos requisitos da Seção 312 do INA (Atos de Imigração e Naturalização), você também pode ser dispensado do exame de governo e história, e/ou dos requisitos de instrução. Você deve trazer o atestado médico (Formulário N-648) para sua entrevista. O formulário deve ser preenchido inteiramente, com uma explicação detalhada para cada questão aplicável. Questão #3 deve incluir a origem, natureza, e a condição do quadro clínico, e qual a sua relação com as limitações da deficiência. O médico ou psicólogo deve descrever detalhadamente, como sua condição médica lhe impede de cumprir os requisitos da Seção 312 do INA. Falha no cumprimento destas instruções, pode resultar na rejeição do formulário N-648, e resultará num atraso da decisão sobre a sua aplicação para naturalização. Favor entenda, que o preenchimento desse formulário por um médico, não garante que você seja dispensado do teste.




About us

601 waiver Lawyer Moses Apsan

Consultations

Use our automated
Click-to-call to contact
Apsan Law Offices, LLC. or
call directly at
1-888-460-4600

601 Waiver Lawyer

nj immigration lawyers

Schedule Consultation 601 waiver

601 News

601 WAIVER LAWYERS

Happy Clients
Preview
601A waiver success story
Um caso bem sucedido de um perdon I-601A - Advogado de Imigração Dr. Moisés Apsan -
Moises Apsan-éxito con dispensa I-601 I-601A Waiver Approved
dispensa 601A, I-601A, I-601, Moises Apsan, Moses Apsan
I-601A waivers/ Programa de dispensa provisória I-601A
Outro cliente satisfeito _Another Happy I-601A client
Happy client returning from the interview at the U.S. Consulate - I- 601A waiver
Happy client returning from an immigration interview at the U.S. consulate in Brazil
Another happy client returning from abroad after approval of an I-601A waiver
Very happy 601A client
Same Sex Fiancee Visa
Deportation Reopened and gets Green Card
601A Waiver Approved
601 Waiver with a Twist