COMO O FILHO DE CIDADÃO AMERICANO PODE INDEPENDEMENTE REQUERER O GREEN CARD DENTRO DOS ESTADOS UNIDOS
Search articles:

COMO O FILHO DE CIDADÃO AMERICANO PODE INDEPENDEMENTE REQUERER O GREEN CARD DENTRO DOS ESTADOS UNIDOS

immediate relativesUm cidado americano pode patrocinar um filho do menor de 21 anos de idade que deseje imigrar aos Estados Unidos. O filho(a) do menor não poder ser incluido. Um padastro/madastra pode requerer em favor do(a) enteado(a) provando que o casamento que criou o relacionamento de parentesco ocorreu antes do menor atingir os 18 anos de idade.

A Favor De Quem O Cidado Não Pode Requerer?


* Uma criança adotada, se a adoção tenha acontecido depois de a criança alcanar a idade de 16 anos ou se a criança não estiver sob custodia legal e viver com o (s) pai(s) por pelo menos dois anos.

* Um(a) enteado(a), se o casamento que criou esse relacionamento tenha acontecido depois de a crianca atigir a idade de 18 anos.

* A propria criança, se ela estiver sob excluso, deportação, rescisão ou procedimento judicial concernente ao seu direito de permanecer nos Estados Unidos. (Será necessário consultar um advogado).

* Uma criança numa situacao em que o Procurador Geral tenha determinado que tal estrangeiro no passado tenha tentado ou participado de conspiraço de casamento com a finalidade de evadir as leis de imigração.


Quando Uma Criança Não Pode Requerer Dentro Dos Estados Unidos? Crianca Que Não Seja Qualificada Caso O Seguinte Se Aplique:

* Que tenha entrado nos Estados Unidos em trânsito ou sem visto;

* Que tenha entrado nos Estados Unidos como parte de uma tripulação não-imigrante;

* Que não tenha sido admitido(a) ou condicionalmente liberto(a) seguido de inspeção por um oficial da imigração;

* Que o requerente seja ou tenha sido um visitante com visto J-1 ou J-2 de intercâmbio que esteja sujeito ao requisito de dois anos de residência de estrangeiro com o qual não tenha cumprido ou que tenha recebido uma dispensa da exigência;

* Que o requerente seja portador do A, E ou G status de imigrante ou tenha uma ocupação que o permitiria obter tal status, a menos que voce preencha o formulário I-508 (I-508F para aqueles de nacionalidade francesa) para dispensar direitos diplomáticos, privilégios e imunidades e se voce for um não-imigrante A ou G, a menos que voce envie um formulário I-566 preenchido.;

* Que o requerente tenha sido admitido em Guam como visitante sob o prgrama de dispensa de visto para entrada em Guam;

* Que o requerente tenha permanecido ilegalmente de seis a doze meses depois de abril de 1997 que subsenquentemente tenha deixado os Estados Unidos e que agora esteja procurando admissão através de ajuste de status. Tal pessoa estaria sujeita a um periodo de três anos de espera; o periodo e de dez anos se a pessoa estivesse ilegalmente presente por um ano depois de 1o de abril de 1997. Essa seção somente se aplica ao tempo de excesso de estadia seguindo o 18o aniversário da criança. Uma dispensa e atualmente disponivel para o filho(a) de um cidadão(a) americano(a). (Se esse for o caso, voce deve consultar um advogado ANTES de requerer). O que acontece se o visto do menor estrangeiro expira-se e ele(a) tenha trabalhado ilegalmente nos Estados Unidos? Na maioria dos casos se a estadia no autorizada expirou-se antes de se submeter o requerimento, ou o estrangeiro esta empregado nos Estados Unidos anteriormente a submissao do requerimento, sem a autorizacao do USCIS, se o requerente de outra forma negligenciou em manter o status de não-imigrante, o requerimento seria indeferido, com exceção de que haja um regulamento especial nas leis de imigraço que qualifique o filho de um cidadão americano, se de outra forma qualificado, para ainda receber o Green Card dentro dos Estados Unidos.

O que acontece se o pai ou mãe estiver também requerendo uma petição baseada em casamento com um americano?

Geralmente, ambas as petições podem ser submetidas em um só envelope. Tenha certeza de que a carta indique que voce também está peticionando a favor de um(a) filho(a). Desta forma, ambos podem comparecer para a entrevista na mesma data. instruções Gerais Para Submeter o Requerimento Documentos

Requisitados: Voce deve fornecer ao USCIS certos documentos com este formulario para provar que voce está qualificado para tal. Voce deve providenciar ao USCIS certos documento para provar o parentesco familiar entre voce e seu pai ou mãe. Para cada documento necessário, forneça uma copia ao USCIS e leve o original a entrevista de ajuste de status. O original lhe será devolvido. Caso você nao deseje deixar o original com o USCIS (o que recomenda-se), voce deve fornecer uma cópia.

A cópia deve ser reconhecida pelo:


    1) um oficial do USCIS ou um oficial do Consulado Americano ou

    2) um advogado autorizado a exercer a profissao nos Estados Unidos ou

    3) um representante credenciado pelo USCIS. (O USCIS talvez ainda requeira os originais).

Uma completa tradução deve acompanhar os documentos na lingua estrangeira. O tradutor deve declarar que a traduo é precisa e que ele(a) é competente em traduzir. Qualquer pessoa capaz pode agir como tradutor. Não é necessário contratar um profissional.

Ao fim da tradução, deve constar a seguinte declaração: "I hereby certify that I translated this document from (language) to English. This translation is accurate and complete. I further certify that I am fully competent to translate from (language) to English." O tradutor deve assinar essa declaracao as nao e necessario obter testemunhas or ser notariado.

Quais documentos são necessários?


* Prova de cidadania americana do peticionário. Se voce for natural dos Estados Unidos, forneça ao USCIS a sua certidão de nascimento; se naturalizado, o original e uma cópia do certificado de naturalização; se nascido fora dos Estados Unidos e cidadão(a) através dos seus pais, providencie ao USCIS o seguinte: 1) o original do certificado de cidadania ou 2) o seu formulário FS-240 (Relatorio De Nacimento De Cidadão Americano Nascido Fora dos Estrados Unidos).

Em substituio a qualquer um dos documentos acima você pode fornecer ao USCIS o seu passaporte americano valido que tenha sido inicialmente emitido com validade de pelo menos 5 anos.

Prova de Relacionamento

Se voce estiver peticionando a favor de um(a) filho(a) e voce for a mãe, forneça a certifidão de nascimento mostrando o seu nome e o nome do seu descendente.

Se voce estiver peticionando a favor de um(a) filho(a) e voce for o pai ou padastro, forneca a certidao de nascimento apresentando os nomes de ambos os pais e a sua certidao de casamento.

Se voce estiver peticionando a favor de um(a) filho(a) nascido(a) fora do casamento e voce for o pai, apresente a prova de que o relacionamento de parentesco existe ou existiu. Por exemplo, a certidão de nascimento de mostrando seu nome e evidência de que voce amparou a criança financeiramente. (O teste de sangue talvez seja necessário).

Se voce estiver peticionando a favor de um(a) filho(a) adotado(a) forneça uma cópia autenticada da escritura de adoção, o documento de custódia legal se voce obteve a custódia da criança antes da adoção e uma declaração mostrando as datas e lugares em que voce viveu junto da criança.

E nos casos em que a certidão de nascimento não esteja disponivel?


Se os documentos acima necessários nao sejam disponiveis, voce pode, ao invés, fornecer ao USCIS o seguinte. (O USCIS pode requerer uma declaração da autoridade civil competente estabelecendo que o documento necessário não está disponivel.)

A. Registro de igreja: um certificado sob o carimbo da igreja onde o batismo, voto ou solenidade equivalente tenha ocorrido dois meses depois do nascimento, mostrando a data e local de nascimento da criança, data da cerimonia religiosa e nomes dos pais da criança.

B. Registro Escolar: uma carta das autoridades da escola frequentada (a primeira escola,de preferência), mostrando a data de admissão à escola, data e lugar de nascimento da criana e os nome e lugar de nascimentto dos pais se apresentados no historico escolar.

C. Dados do Censo: Registro estadual ou federal do Censo apresentando nome, lugar, data de nascimento ou idade da pessoa cadastrada.

D. Declarações: declarações perante notário público ou assinadas por duas pessoas que estiveram vivendo na época e que tenham conhecimento pessoal do evento que voce esteja tentando provar. Por exemplo: a data e lugar de nascimento, casamento ou morte. As pessoas declarantes não precisam ser cidados dos Estados Unidos. Cada declaração deverá conter a seguinte afirmacão concernente à pessoa que declara: nome completo, endereço, data e lugar de nascimento, tipo de relacionamento, se algum, completa informação sobre o evento e completos detalhes sobre a pessoa que tenha adquirido conhecimento sobre o evento.

* Fotos: Submeta duas (2) fotos idênticas de cor natural do beneficiário, tiradas dentro de 30 dias do requerimento. (As fotos devem ter o fundo branco, sem montagens, impressa em papel fino e que seja brilhante e sem retoques. Devem mostrar tres-quartos do perfil frontal mostrando o lado direito da face, com a orelha direita visivel e com a cabeça descoberta. Voce poderá usar algum vestimento na cabeça caso requerido por alguma ordem religiosa da qual voce seja membro.

As fotos não devem ser maiores que 2X2 polegadas, com a distância do topo da cabeça para apenas abaixo do queixo por volta de 1 e ¼ polegadas. Levemente escreva o seu A# (ou seu nome, caso voce não tenha nenhum A#) no verso de cada foto, usando um lapis. A maioria dos estudios fotográficos sabem como preparar essas fotos.

* Exame Medico: Submeta um relatório do exame médico. O USCIS lhe providenciará esse formulário. Também lhe será providenciada uma lista dos medicos autorizados a conduzir tais exames.

* Prova De Status: Submeta uma cópia do seu formulario(I-94 Registro de Entrada/Saida de não-imigrante), mostrando o seu ingresso nos Estados Unidos e atual status ou outra prova de seu status. Se voce não tiver esse formulário, voce poderá submeter uma cópia da pagina do passaporte onde o carimbo de entrada estiver afixado. Se o formulario I-94 e o passaporte não estiverem disponiveis, então voce deverá requerer uma cópia do documento de entrada (i-94) antes de solicitar o ajuste de status. Existe um guia para esse propósito -- Kit I-94).

* Carta De Emprego/Termo De Compromisso De Responsabilidade: Submeta uma carta para ambos, o peticionario e o beneficiario mostrando que voce possui um emprêgo que não temporário, uma declaração de compromisso de responsabilidade de uma pessoa responsavel vivendo nos Estados Unidos ou outra prova que mostre que voce não irá tornar-se um encargo publico. Esse formulário é obrigatorio e deve ser preenchido pelo peticionário.

*    Se voce tiver previamente preenchido uma petição I-130: anexe uma cópia da notificação de aprovação para imigrante se tiver uma.

Quais formulários devem ser preenchidos?


1. I-130 : Para estabelecer o relacionamento

2. I-485: Solicitação de ajuste para Residência Permanente

3. G-325A: (Informação biografica)

4. I-765: Solicitacao para autorizacao de trabalho

5. I-864: Termo de Compromisso de Responsabilidade

6. I-131: Solicitacao para viagem (se desejar, guia em separado) Uma carta cobertura

Documentos necessários para a audiência de ajuste de status.

    (1) Seu passaporte, que deverá estar válido por pelo menos 6 meses;

    (2) Se voce estiver requerendo dentro do Estados Unidos, o documento I-94 que deveria estar anexado ao seu passaporte na época da sua entrada.

    (3) Resultados de Exames Medicos

    (4) Cartas de trabalho para voce e seu filho (se ele(a) estiver trabalhando). Em todos os casos o peticionario devera preencher um compromisso de responsabilidade (formulario I-864).

    (5) Copia da Declaração de Renda pelos ultimos tres anos do peticionario. (Anexe-os ao formulario I-864). (6) Certidao Do Tribunal em casos de existencia de antecedentes criminais.



About us

601 waiver Lawyer Moses Apsan

Consultations

Use our automated
Click-to-call to contact
Apsan Law Offices, LLC. or
call directly at
1-888-460-4600

601 Waiver Lawyer

nj immigration lawyers

Schedule Consultation 601 waiver

601 News

601 WAIVER LAWYERS

Happy Clients
Preview
601A waiver success story
Um caso bem sucedido de um perdon I-601A - Advogado de Imigração Dr. Moisés Apsan -
Moises Apsan-éxito con dispensa I-601 I-601A Waiver Approved
dispensa 601A, I-601A, I-601, Moises Apsan, Moses Apsan
I-601A waivers/ Programa de dispensa provisória I-601A
Outro cliente satisfeito _Another Happy I-601A client
Happy client returning from the interview at the U.S. Consulate - I- 601A waiver
Happy client returning from an immigration interview at the U.S. consulate in Brazil
Another happy client returning from abroad after approval of an I-601A waiver
Very happy 601A client
Same Sex Fiancee Visa
Deportation Reopened and gets Green Card
601A Waiver Approved
601 Waiver with a Twist