Vistos de Estudante - F-1, M-1, J-1
Search articles:

Vistos de Estudante - F-1, M-1, J-1

 

 

  • Please wait
  •  

     

    Estudantes

    Em geral, qualquer pessoa que queira estudar numa instituição acadêmica nos Estados Unidos requer um visto de estudante (F-1). Entretanto, um estudante cursando um curso completo numa instituição acadêmica fora dos Estados Unidos que precise estudar numa instituição acadêmica dos EUA por um semestre ou ano acadêmico como parte de seu currículo pode necessitar de um visto de estudante de intercâmbio (J-1). O estudante deve contactar a instituição nos Estados Unidos para se assegurar sobre a existência de um programa de intercâmbio. Se não houver tal programa, o estudante vai precisar de um visto de estudante.

    Jovens em idade escolar participando num programa de intercâmbio escolar com uma escola de ensino médio americana devem solicitar o visto apropriado: J-1 ou F-1.

    Professores, oradores e Palestrantes


    Membros da área acadêmica vindo aos Estados Unidos para se engajar em atividades acadêmicas usuais como palestras podem viajar com o visto B-1 ou entrar sem visto nos Estados Unidos através do Programa de Isenção de Vistos (Visa Waiver Program -- VWP). Aqueles sendo remunerados por meio de honorários além do pagamento das despesas relativas à visita, também podem ser elegíveis ao visto B-1, desde que os critérios abaixo sejam seguidos:

        As atividades não poderão durar mais do que 9 dias em uma so instituição;

    • A instituição deve ser uma organização sem fins lucrativos de pesquisa, organização de pesquisa governamental, uma instituição de ensino superior ou entidade filiada ou relacionada a alguma destas;
    • As atividades serão conduzidas em benefício da instituição ou entidade;
    • O indivíduo em questão não recebeu pagamento ou cobertura de despesas de cinco dessas instituições nos últimos seis meses.


    Se as atividades propostas não são exatamente como acima descritas,  será necessário um visto de intercambio (J-1) ou de trabalho temporário (H-1).

    Estágio na Área Médica


    Um estudante de medicina de instituição de ensino estrangeira que pretende entrar nos Estados Unidos, em caráter temporário, para realizar "estágio eletivo" em um hospital universitário, sem receber remuneração do hospital, pode ser elegível ao visto B-1 ou entrada sem visto através do Programa de Isenção de Vistos (Visa Waiver Program -- VWP).

    Nota: O estágio eletivo é exclusivo para estudantes de medicina interessados em estágio de 3º ou 4º anos de internato, como parte do currículo internacional de medicina. (O "estágio eletivo" oferece ao estudante de medicina experiência prática, bem como instruções em várias disciplinas da medicina, sob a supervisão e direção de médicos docentes de um hospital universitário, como parte reconhecida da formação médica de um estudante estrangeiro. Não se qualifica como residência ou estágio de graduação, para o qual seria necessário um visto J.)

    Se solicitando um visto, uma carta da escola de medicina nos EUA delineando a natureza e a duração do estágio eletivo deve acompanhar a solicitação. Se viajando dentro do programa de isenção de visto, a carte deve ser apresentada ao oficial de imigração no porto de entrada.

    Conferências


    Participantes de convenções ou seminários científicos, educacionais, profissionais ou executivos podem viajar aos Estados Unidos com o visto B-1 ou entrada sem visto nos Estados Unidos através do Programa de Isenção de Vistos (Visa Waiver Program -- VWP).  Os portadores do visto B-1 e aqueles que entraram pelo Programa de Isenção de Vistos podem apresentar trabalhos, projetos e/ou estudos em conferências, desde que não haja remuneração de fonte norte-americana além das despesas de estadia nos Estados Unidos.  Aqueles que receberão honorários em adição a tais despesas somente poderão entrar nos Estados Unidos com o visto B-1 ou sem visto através do programa VWP quando de acordo com os seguintes requerimentos:

    • As atividades não poderão durar mais do que 9 dias em uma so instituição;
    • A instituição deve ser uma organização sem fins lucrativos de pesquisa, organização de pesquisa governamental, uma instituição de ensino superior ou entidade filiada ou relacionada a alguma destas;
    • As atividades serão conduzidas em benefício da instituição ou entidade;
    • O indivíduo em questão não recebeu pagamento ou cobertura de despesas de cinco dessas instituições nos últimos seis meses.

    Se as atividades propostas não se enquadram exatamente nas regras acima descritas, passará a ser necessário um visto de intercambio (J-1) ou de trabalho temporário (H-1)

    Nota: Solicitações de vistos dos interessados em participar de conferencias técnicas poderão ficar sujeitas a processamento administrativo adicional. Infelizmente não temos meios de  indicar o tempo para referida análise. Por essa razão, sugerimos que não  finalizem os planejamentos de viagens até que o passaporte com o respectivo visto seja recebido.

    Pesquisadores


    Um indivíduo que vai se engajar em pesquisa independente também pode ser elegível ao visto B-1 ou à entrada sem visto nos EUA através do Programa de Isenção de Vistos (Visa Waiver Program -- VWP), desde que não haja nenhum tipo de remuneração proveniente de fonte nos Estados Unidos e que os resultados da pesquisa não venham a beneficiar nenhuma instituição daquele pais.  Aqueles que receberão remuneração de fonte pagadora nos EUA e cujo resultado do trabalho venha a beneficiar uma instituição americana, deverão solicitar um visto de intercambio (J-1) ou visto temporário de trabalho (H-1)



    About us

    601 waiver Lawyer Moses Apsan

    Consultations

    Use our automated
    Click-to-call to contact
    Apsan Law Offices, LLC. or
    call directly at
    1-888-460-4600

    601 Waiver Lawyer

    nj immigration lawyers

    Schedule Consultation 601 waiver

    601 News

    601 WAIVER LAWYERS

    Happy Clients
    Preview
    601A waiver success story
    Um caso bem sucedido de um perdon I-601A - Advogado de Imigração Dr. Moisés Apsan -
    Moises Apsan-éxito con dispensa I-601 I-601A Waiver Approved
    dispensa 601A, I-601A, I-601, Moises Apsan, Moses Apsan
    I-601A waivers/ Programa de dispensa provisória I-601A
    Outro cliente satisfeito _Another Happy I-601A client
    Happy client returning from the interview at the U.S. Consulate - I- 601A waiver
    Happy client returning from an immigration interview at the U.S. consulate in Brazil
    Another happy client returning from abroad after approval of an I-601A waiver
    Very happy 601A client
    Same Sex Fiancee Visa
    Deportation Reopened and gets Green Card
    601A Waiver Approved
    601 Waiver with a Twist