Caso Seja Residente Condicional – O PROCESSO DO GREEN CARD
Search articles:

Caso Seja Residente Condicional – O PROCESSO DO GREEN CARD

 

casado menos de dois anos

Se você for casado menos de 2 anos e foi patrocinado para o green card pelo seu cônjuge, você já pode ter recebido a comunicação para preencher o formulário I-751. Se não, assegure-se de preenchê-lo em tempo hábil.  A lei determina que seja concedido o green card condicional por dois anos para qualquer pessoa que esteja casada menos de 2 anos na data da entrevista para o ajuste de status.  Um CR tem os mesmos direitos e responsabilidades de um residente permanente. Residentes condicionais  tem dois anos para apresentar o Formulário I-751, Petition to Remove the Conditions on Residence  (petição para a retirada das condições)

Noventa dias antes de completar de 2 anos de green card condicional, o casal deverá preencher junto o formulário I-751, anexando comprovantes de que os dois estão vivendo maritalmente.  Este formulário deverá ser preenchido junto ao Centro de Serviço Regional. Uma vez preenchido, o seguinte ocorre:

 A partir do recebimento do pedido do formulário I-751, o Centro de Serviço Regional envia um recibo notificando o imigrante condicional sobre a concessão de 12 meses de extensão da permissão de trabalho e autorização de viagem ao exterior.

  • Os pedidos do I-751 são processadas de acordo com a data de recebimento.
  • Os pedidos do I-751 são revisadas por um oficial do Centro de Serviço , que irá revisar o pedido para determinar se o mesmo está correto e completo. Logo após, o oficial irá revisar a documentação de evidência submetida e irá determinar se haverá necessidade de uma entrevista ou não. O sistema computadorizado determina através de um processo aleatório que casos deverão ser selecionados para entrevista.
  • O escritório local é responsável pela determinação da porcentagem do número de entrevistas disponíveis para cada dia. 

     Se a petição for determinada para a entrevista aleatoriamente, o analista do VSC (=Vermont Service Center) irá anotar esta informação no processo, que será relocado para o escritório destinado ao esquema de entrevista. 

    Se o caso for selecionado para entrevista e não houver nenhum espaço disponível, o caso fica guardado no Vermont Service Center até que o escritório local marque a data da entrevista ou solicite o processo.

De modo geral, a menos que você receba uma aprovação pelo correio dentro de poucos meses após o envio do pedido, você pode esperar ser chamado para uma entrevista. O processo pode levar até um ano.

 Ao contrário da primeira entrevista, a responsabilidade de prova passa da pessoa para o governo, tornando a aprovação relativamente fácil. Isto significa que durante a primeira entrevista de imigração ocorrida dois anos antes, a responsabilidade era do casal de comprovar que o casamento era real e não somente um artifício para ajudar uma das partes na aquisição do green card. Isto exigiu uma quantidade significante de documentos.  Se insatisfeito com a documentação ou com a entrevista, o Serviço de Imigração ainda poderia colocar o caso em deportação ou negá-lo completamente se as evidências apresentadas não foram suficientes. Contudo, na segunda entrevista  o governo tem a responsabilidade de comprovar que o casamento não aconteceu para o propósito devido. Você não tem que provar nada. Isto torna as coisas mais fáceis para você e mais difícil para o Serviço de Imigração negar o caso. Não estou dizendo com isso que o casal que tenha sido chamado para a entrevista deva comparecer sem nenhuma evidência que estabeleça o fato de estarem vivendo juntos.  Mas pelo contrário, mesmo que a responsabilidade tenha sido transferida para o governo, é recomendável  apresentar com o pedido do I-751, as melhores evidências possíveis, conforme documentação submetida na época da  primeira entrevista.  Somente desta maneira a aprovação do green card permanente geralmente é assegurada.  Um lado vantajoso de ter tido uma entrevista é que na data da aprovação você terá seu greencard por um período maior de 3 anos, e assim sendo poderá pedir a cidadania americana.



About us

601 waiver Lawyer Moses Apsan

Consultations

Use our automated
Click-to-call to contact
Apsan Law Offices, LLC. or
call directly at
1-888-460-4600

601 Waiver Lawyer

nj immigration lawyers

Schedule Consultation 601 waiver

601 News

601 WAIVER LAWYERS

Happy Clients
Preview
601A waiver success story
Um caso bem sucedido de um perdon I-601A - Advogado de Imigração Dr. Moisés Apsan -
Moises Apsan-éxito con dispensa I-601 I-601A Waiver Approved
dispensa 601A, I-601A, I-601, Moises Apsan, Moses Apsan
I-601A waivers/ Programa de dispensa provisória I-601A
Outro cliente satisfeito _Another Happy I-601A client
Happy client returning from the interview at the U.S. Consulate - I- 601A waiver
Happy client returning from an immigration interview at the U.S. consulate in Brazil
Another happy client returning from abroad after approval of an I-601A waiver
Very happy 601A client
Same Sex Fiancee Visa
Deportation Reopened and gets Green Card
601A Waiver Approved
601 Waiver with a Twist