K-1 Visto para Noivo e Noiva
Search articles:

K-1 Visto para Noivo e Noiva

Visto K1O USCIS estima que 20.000 Vistos de Noivo(a) são protocolados anualmente. A solicitação do vistos "K" de noivo (a), racionaliza e simplifica o procedimento que um cidadão americano (não se aplica para residentes legais permanentes) tem que enfrentar para contrair matrimônio com um estrangeiro.

Através da obtenção do visto de noivo (a), visto de não-imigrante tipo K-1, o estrangeiro (a) e seus dependentes menores de 21 anos podem entrar nos Estados Unidos , de maneira legal, para fins de casamento.

Após entrar nos EUA, o noivo(a) deverá casar-se dentro de 90 dias a partir da data de entrada, caso contrário, perderá seu status legal e estará sujeito à deportação. Obedecendo uma questão técnica da lei, o portador de visto K-1 só poderá casar-se com o cidadão americano que foi seu peticionário. Se o relacionamento terminar e o estrangeiro casar-se com outro cidadão americano, não poderá fazer ajuste de status dentro dos EUA. O noivo(a) deverá seguir novo procedimento através do Consulado americano em seu país de origem e reentrar nos EUA como residente condicional.

Mas, se o casamento se consumar como estava previsto com o peticionário, tanto o imigrante com o visto K-1 como seus filhos menores (se for o caso) com visto K-2 terão seus status ajustados para residente permanente condicional (válido por 2 anos). De qualquer forma, ao entrar nos EUA, o imigrante com visto K-1 terá seu documento I-94 endossado pelas autoridades de imigração confirmando seu status de noivo(a) e concedendo-lhe a autorização de trabalho.

O que é o Status de Residente Condicional?

Para refrear possíveis abusos e assegurar que os casais venham a se casar realmente, foi aprovado o Ato de Fraude e Imigração. Com essa nova lei duas mudanças significativas restrigem as petições para noivos. Primeiro, introduz a obrigatoriedade do casal haver se conhecido pessoalmente pelo menos dois anos antes da petição do visto. Segundo, foi alterado o modo que um noivo (a) possa obter status de imigrante baseado no casamento com cidadão americano. No primeiro caso, a lei determina que o casal tenha se conhecido, pessoalmente frente a frente, durante os dois anos precedentes à petição do visto. A segunda principal mudança nas leis que afetaram os noivos(as), é a eliminação do ajuste automático para noivo(a) nos EUA. Agora eles estão sujeitos a dois anos de residência condicional e se as partes casarem dentro dos 3 meses depois da entrada do noivo estrangeiro, o mesmo está qualificado para aplicar para um visto de imigrante. No entanto, o Green Card é válido somente por 2 anos e novos procedimentos deverão ser seguidos para converter o Green Card condicional em permanente. Este procedimento deve acontecer 90 dias antes de completar os dois anos de Green Card condicional, e nós oferecemos um kit separado para o mesmo.

Os 3 Requisitos Básicos para Obter um Visto de Noivo(a)


1.    Você é um cidadão dos Estados Unidos, e
2.    Você e seu noivo (a) são livres para se casar, e têm se encontrado pessoalmente durante os dois anos precedentes à petição do visto.


*    O Requisito do Encontro Prévio. A lei determina que o casal tenha se encontrado "pessoalmente" durante os dois anos precedentes ao protocolo da petição do visto de noivo(a).

*    Documentar a petição. A petição do noivo (a) e todos os documentos de suporte deverão ser preenchidos pelo noivo cidadão americano e no próprio Centro de Serviço Regional do USCIS na jurisdição de residência do peticionário. Isto é comum nos EUA e as novas exigências legais têm forçado o noivo(a) peticionário a apresentar evidências cabíveis que o casal tem se encontrado durante os dois precedentes. Tais evidências podem incluir: cópia de passagem aérea, carimbo no passaporte, fotos do casal juntos, e declarações de terceiros que têm conhecimento do(s) encontro (s).

*  Evidências de boa-fé do casamento podem ser cópias de correspondência ou contas telefônicas com chamadas de longa distância. É melhor apresentar mais documentação do que faltar, pois o USCIS e os oficiais consulares estão exigindo mais evidências dos aplicantes de visto "K" do que exigiam antes da nova lei.

Se você não atende o requisito de encontro prévio, há duas exceções :

Primeira Exceção -- Costume Estabelecido. Ao aprovar a lei, o Congresso também estava ciente que em alguns países a prática de matrimônio arranjado ainda persiste. Nos casos onde o casamento é um costume entre famílias e as tradições não permitem que os noivos se conheçam antes do matrimônio, o Procurador Geral tem o poder de "isentar" essa obrigatoriedade legal. Para satisfazer o primeiro caso, a petição deve mostrar as duas razões que a constituem exceção, ou seja, que tanto o encontro pessoal estaria violando costumes e culturas, como também as formalidades do casamento que se realizaria em seguida. Nos casos em que o casal alega práticas religiosas e culturais, deve ser submetido um atestado fornecido por religiosos ou outra fonte oficial apropriada que confirme esses detalhes "sui generis" dos arranjos tradicionais. Cartas de familiares também podem ajudar comprovando que o casal está em conformidade com o requisito de não se encontrar pessoalmente antes do casamento.

Segunda Exceção -- Danos Extremos. Outra exceção disponível é para aqueles que sofreriam danos extremos se forçados a cumprir essa exigência. Se o peticionário está reivindicando danos extremos, ele ou ela deve submeter todos os possíveis comprovantes de suporte. Isto poderia incluir evidências de encontros anteriores ao período de dois anos, problemas políticos que estão impedindo a viagem ao país do noivo(a), problemas que estão impedindo o noivo (a) de deixar o seu país de origem e viajar aos EUA, impedimentos financeiros, ou problemas médicos que têm afetado a mobilidade de ambas as partes. O regulamento não oferece orientação na definição de "dano extremo." Na realidade, existe uma pequena orientação nos estatutos, nos regulamentos, ou na história legislativa, cujos fatores o USCIS deva considerar para conceder exceções por esses dois motivos. Consequentemente, os peticionários devem apresentar o máximo de documentações possível para mostrar a boa fé e as reais intenções de casamento e assim qualificarem para as exceções solicitadas. Existem muitas situações onde as partes podem reivindicar um dano extremo legítimo e que os impediria de se verem mutuamente durante os dois anos precedentes. São muito comuns os casos de casais que se conhecem e mantêm um relacionamento a longa distância, mas devido a problemas financeiros, politicos ou médicos não podem se encontrar durante os dois anos precedentes.

Intenção de se casar dentro dos 90 dias. Você e seu noivo (a) pretendem se casar no prazo de até 90 dias após a entrada do noivo (a) estrangeiro nos EUA.

Depois da Aprovação

Após a aprovação da petição, o USCIS a enviará ao posto apropriado, e o Consulado Americano notificará através de uma carta. A carta solicitará que você (1) preste um exame médico para comprovação de boa saúde; (2) tire um Certificado de Boa Conduta no seu departamento de polícia, e (3) apresente uma lista de documentos no dia da entrevista.

Os documentos necessários para a entrevista no consulado.

(1)    Exame Médico. O procedimento atual para detectar negativas por problemas de saúde é baseado em um exame médico atual do noivo

(a). Todos os solicitantes de qualquer tipo de visto de imigrante, visto de noivo (a) ou para ajuste de status estão obrigados a prestarem exame médico, com o objectivo de determinar possíveis negativas por motivos de saúde. O Consulado Americano fornecerá uma lista de médicos locais autorizados a prestar exames médicos.

(2)    Certidão de Nascimento. Apresente uma cópia da sua certidão de nascimento ou outro registro do seu nascimento.

(3)    Sentença de Divórcio. Se o noivo (a) foi casado anteriormente, apresente documentos que comprovem que todos os casamentos anteriores terminaram legalmente. Caso os nomes que aparecem nos documentos de suporte tenham mudado, apresente ao USCiS documentos legais que mostrem como a mudança de nome ocorreu (por exemplo: uma certidão de casamento, sentença de adoção, ordem judicial, etc.).

(4)    Passaporte. Um passaporte válido por seis meses.

(5)    Cópia da Aplicação protocolada junto ao USCIS.

Ao entrar nos EUA, o imigrante com visto K-1 terá seu documento I-94 endossado pelas autoridades de Imigração na alfândega, confirmando seu status de noivo(a) e concedendo-lhe a autorização de trabalho.



About us

601 waiver Lawyer Moses Apsan

Consultations

Use our automated
Click-to-call to contact
Apsan Law Offices, LLC. or
call directly at
1-888-460-4600

601 Waiver Lawyer

nj immigration lawyers

Schedule Consultation 601 waiver

601 News

601 WAIVER LAWYERS

Happy Clients
Preview
601A waiver success story
Um caso bem sucedido de um perdon I-601A - Advogado de Imigração Dr. Moisés Apsan -
Moises Apsan-éxito con dispensa I-601 I-601A Waiver Approved
dispensa 601A, I-601A, I-601, Moises Apsan, Moses Apsan
I-601A waivers/ Programa de dispensa provisória I-601A
Outro cliente satisfeito _Another Happy I-601A client
Happy client returning from the interview at the U.S. Consulate - I- 601A waiver
Happy client returning from an immigration interview at the U.S. consulate in Brazil
Another happy client returning from abroad after approval of an I-601A waiver
Very happy 601A client
Same Sex Fiancee Visa
Deportation Reopened and gets Green Card
601A Waiver Approved
601 Waiver with a Twist