Como obter um Green Card para o seu cônjuge.
Search articles:

Como obter um Green Card para o seu cônjuge.

green card para conyuge

Se você é um cidadão americano e seu esposo(a) está nos Estados Unidos
e entrou com um visto ou um programa de dispensa de visto,
ou qualifica sob a seção 245(i) das leis de imigração,
você pode apresentar uma petição para o seu cônjuge.

Se você é um cidadão americano, seu esposo (a) é considerado um "parente imediato" e precisará solicitar um visto de imigrante. Para receber um visto de imigrante sua relação com seu esposo(a) precisa ser estabelecida e o mesmo deve ser admitido nos Estados Unidos sob as leis de imigração. O esposo(a) de um cidadão americano pode qualificar para "ajuste de status" enquanto nos Estados Unidos como um imigrante "parente imediato." Isto pode ser feito somente se o esposo(a) estrangeiro (1) entrou com um visto ou programa de dispensa de visto, ou se entrou ilegalmente (2) submeteu uma solicitação sob a Seção 245 (i) para status de imigrante antes de 30/04/01. Todos os demais esposos (as) de cidadãos americanos que entraram ilegalmente nos Estados Unidos devem processar o visto e talvez tenham que solicitar um perdão para os 3/10 anos de impedimento.

O pedido de ajuste de status é submetido junto ao escritório local do USCIS da jurisdição que corresponda ao local de residência do requerente (patrocinador). O pacote geralmente é submetido com uma solicitação para Autorização de Trabalho, e se desejar uma permissão para viajar durante o processo (Advance Parole). Poucos meses depois uma notificação é enviada, direcionando o solicitante a (1) comparecer para o processamento da autorização de trabalho (EAD) (2) tomar as impressões digitais (3) comparecer para a entrevista de ajuste de status. Se for casado menos de 2 anos na data da entrevista de ajuste de status, o esposo (a) ganhará o Status de Residente Condicional por um período de 2 anos. Ao final dos 2 anos, você deverá submeter um pedido para remover o status condicional e converter para um Greencard Permanente (I-751). Se você se separou antes do final de 2 anos, você ainda pode solicitar uma conversão do seu Greencard condicional para um permanente, submetendo um I-751 Pedido de Perdão. Se for for casado mais de 2 anos na data da entrevista, o esposo (a) ganhará o Greencard permanente válido por 10 anos. Dois anos e nove meses depois do recebimento do Greencard condicional, você se qualifica para pedir a cidadania americana. Se você não está vivendo com o esposo (a) patrocinador, então o pedido de cidadania pode ser feito somente com 4 anos e 9 meses depois do recebimento do Greencard condicional.

Se você é um residente permanente legal e seu esposo (a) está nos Estados Unidos em status legal ou se registrou através da Seção 245(i) do Ato de Imigração

O esposo (a) de um residente permanente legal pode qualificar para "ajuste de status" enquanto nos Estados Unidos como um imigrante de "segunda preferência". Isto pode ser feito somente se o esposo (a) estrangeiro (1) entrou com um visto e atualmente está em status legal, ou se ele/ela entrou ilegalmente ou se tornou ilegal e ainda submeteu um pedido para status de imigrante junto ao USCIS ou junto ao Departamento de Trabalho para um certificado de trabalho antes de 30/04/01, ou foi o beneficiário de tal petição.

Os demais cônjuges de residentes permanentes legais que entraram ilegalmente nos Estados Unidos ou tenham se tornado ilegais, deverão processar o visto e talvez tenham que solicitar um perdão para os 3/10 anos de impedimento. Além disso, a data de prioridade deve estar corrente antes de submeter o pacote de Ajuste de Status.

Para se obter uma data de prioridade, deve-se submeter o formulário I-130 Petição para o Parente Estrangeiro em nome do seu esposo(a). Uma vez que que o I-130 for aprovado, você receberá uma Notificação de Aprovação, que informará a data de prioridade. Em seguida, um número de visto, através do Departamento de Estado, deve estar imediatamente disponível, mesmo que você já esteja nos Estados Unidos. Se você recebe um número de visto de imigrante, isto significa que lhe designaram um visto de imigrante. As leis americanas limitam o número de vistos de imigrante disponíveis a cada ano, por preferência e datas de prioridade. Isto significa que mesmo que o USCIS aprove uma petição de visto de imigrante, você talvez não recebe um número de visto imediatamente. Na maioria das categorias, a espera pode levar vários anos entre o tempo que o USCIS aprova sua petição de visto de imigrante e que o Departamento de Estado lhe forneça um número de visto. Veja Datas de Prioridade.

A solicitação de ajuste de status é submetida junto ao escritório local do USCIS da jurisdição que corresponda ao seu local de residência do requerente (patrocinador). O pacote é geralmente submetido com uma solicitação para autorização de trabalho. Poucos meses depois uma notificação é enviada diretamente ao solicitante para (1) comparecer para processamento da autorização de trabalho (EAD) (2) tomar as impressões digitais (3) comparecer para a entrevista de ajuste de status.

Notas especiais

Se você é casado menos de dois anos quando seu esposo (a) for aprovado para residência permanente, seu esposo (a) receberá o status de residente permanente condicional.

Se você for casado menos de 2 anos na data da entrevista de ajuste o seu esposo (a) obterá o status de residência permanente condicional por um período de 2 anos. No final de 2 anos você deverá submeter uma petição para transformar o greencard em permanente (I-751). Se você se separar antes do final de 2 anos, você ainda pode solicitar a conversão do seu greencard condicional para permanente, submetendo o formulário I-751 Pedido de Perdão.

Se for for casado mais de 2 anos na data da entrevista, o esposo (a) ganhará o Greencard permanente válido por 10 anos.

Dois anos e nove meses depois do recebimento do Greencard condicional, você se qualifica para pedir a cidadania americana.
Se você não está vivendo com o esposo (a) patrocinador, então o pedido de cidadania pode ser feito somente com 4 anos e 9 meses depois do recebimento do Greencard condicional.

Uma vez que o pacote de ajuste de status é submetido ao USCIS, o solicitante se torna elegível para requerer uma permissão de trabalho enquanto o seu caso está pendente. O formulário I-765, Solicitação para Autorização de Trabalho é utilizado para esta finalidade.

Crianças acompanhantes

Petições separadas devem ser submetidas para qualquer filho menor de 21 anos de idade que estão viajando com aqueles que não são cidadãos americanos.

Se seus filhos não são filhos do cônjuge cidadão americano, eles podem se qualificar para o status de imigrante como enteados de um cidadão americano, comprovando que eles têm menos de 18 anos de idade no tempo de seu casamento com o cônjuge cidadão americano.

Se você tiver qualquer filho maior de 21 anos de idade ou que era maior de 18 anos de idade no tempo do casamento com o cônjuge cidadão americano, eles deverão qualificar para imigração numa categoria separada, e não poderão viajar imediatamente.



About us

601 waiver Lawyer Moses Apsan

Consultations

Use our automated
Click-to-call to contact
Apsan Law Offices, LLC. or
call directly at
1-888-460-4600

601 Waiver Lawyer

nj immigration lawyers

Schedule Consultation 601 waiver

601 News

601 WAIVER LAWYERS

Happy Clients
Preview
601A waiver success story
Um caso bem sucedido de um perdon I-601A - Advogado de Imigração Dr. Moisés Apsan -
Moises Apsan-éxito con dispensa I-601 I-601A Waiver Approved
dispensa 601A, I-601A, I-601, Moises Apsan, Moses Apsan
I-601A waivers/ Programa de dispensa provisória I-601A
Outro cliente satisfeito _Another Happy I-601A client
Happy client returning from the interview at the U.S. Consulate - I- 601A waiver
Happy client returning from an immigration interview at the U.S. consulate in Brazil
Another happy client returning from abroad after approval of an I-601A waiver
Very happy 601A client
Same Sex Fiancee Visa
Deportation Reopened and gets Green Card
601A Waiver Approved
601 Waiver with a Twist